quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Galo fada






Dia 17 de outubro, aniversário do nosso querido amigo Fred.





Como já estava combinado o evento, passamos a semana a comentar da festa do Fred no karaokê da Lagoa (Parque Sólon de Lucena), um ambiente muito fino e elegante. Como já era do conhecimento de Lorena que o sonho de Fred era ganhar um galo de presente foram à feira no sábado pela manhã atrás do famoso Jack Daniel Fada Jr.

Em direção ao mercado da Torre saíram Mel e Lorena, por ser uma manhã de sábado logicamente estavam de ressaca, mas em nome da amizade e de uma boa “piada” o que não se faz não é mesmo?

Chegando lá receberam o tratamento de Doutoras pelos feirantes enquanto Lorena tremia de tanto álcool no sangue, perguntou a um dos feirantes que estavam a lhe atender se por lá não teria um caldinho de caranguejo, o feirante muito prestativo em alguns instantes voltou todo contente: Olha aqui Dotôraaa, bom todo! O menino trouxe agorinha! Disse isso o feirante enquanto segurava uma corda de caranguejos vivos.

Foi aquele fuzuê e coisa e tal, dispensaram os carenguejos vivos é claro pois já não bastava ir no ônibus com um galo, ainda mais com uma corda de caranguejos vivos não rolava. Rodaram, rodaram na feira a procura do galo fada, afinal esse era o objetivo inicial da visita à feira.

Achando um lugar onde dizia a placa: “Vende-se galinhas vivas e abatidas” souberam que era por lá mesmo que finalmente o galo fada seria encontrado. Porém ao entrar se depararam com galos enormes, imaginaram ser galos mutantes aqueles de lutas mesmo... definitivamente nenhum fazia o perfil imaginado para ser o galo fada do Fred. Não desistiram e insistiram com o feirante vendedor de galos pedindo um galo menorzinho para que Fred pudesse educá-lo e cria-lo realmente como um filho. O feirante prontamente subiu em sua moto e gritou algo que não foi possível discernir pois o barulho que a moto velha fazia tomou conta de toda a feira menos dos ouvidos da outra feirante que estava do outro lado da feira e gritou: Ele foi buscaaaar doutooooora!

Realmente acho deselegante dizer o preço que foi pago pelo galo, mas confesso, teve pechincha!



Felizes, serelepes e saltitantes saíram as meninas até Campina Grande (bairro de Jaguaribe, denominado assim em outros episódios) para entregar o famoso galo fada.



Chegando lá com o pobre galo em uma caixa de papelão depois de ter andado de ônibus e algumas esquinas a pé mesmo, o galo dormia, pois, sentia muito carinho desde já pelo seu dono e sossegava pois já o haviam salvado do abate!

Quando estava chegando pertos todos três muito ansiosos (Mel, Lorena e o Jack) avistaram ao longe a casa, puseram-se a correr, mas estava demorando para acontecer o mais temido, a casa encontrava-se fechada e aparentava estar vazia.

O galo chorou, ninguém viu isso mas eu acredito que sim, se fosse eu choraria...



Lorena, loira, porem, inteligente liga para a mãe de Fred que está no trabalho e autoriza que pulem o muro pois Fred o dono do galo está dormindo em sono muito pesado (devidamente ressacado, pois era sábado!).

Pulado o muro, o galo volta a sorrir, mas desculpa preciso relatar com realidade o acontecido. Por ele ser um galo fada a bruxa não podia deixar de aparecer no episodio e desde já adianto trata-se de uma bruxa velha e feia... a vó de Fred.

Olha para o galo com repulsa e diz: Essa galinha é só para exposição não é? Eu acho que com esse comentário ela quis passar uma idéia de ameaça tanto a sexualidade do galo quando o chama de galinha e quando pergunta se é só para exposição, dizendo assim que de forma alguma o quer ali dividindo o mesmo lar com ela, a bruxa velha e má.



De repente chega Pitoco o cachorro que ficou muito contente em ver o mais novo morador da casa e saiu correndo ao seu encontro, como se trata de um galo fada (gay) gritou e correu de medo. A cena foi assim, a velha correndo atrás de Fred e gritando leve essa galinha daquiii, Fred correndo atrás de Pitoco e gritando não é uma galinha vó, é um galoooo, e o cachorro todo contente querendo fazer amizade com o pobre do galo fada que corria e gritva coisas no seu próprio dialeto, a única coisa que deu pra entender é que ele estava desesperado, não sei porque.

Mas não so era galo que estava desesperado naquele momento, Mel e Lorena estavam a correr desesperadamente para fora dessa casa maluca com medo da bruxa que queriam que levassem o galo/galinha de volta, mas se assim acontecesse os sonhos de todos seriam frustados e o galo fada teria o destino como todos os outros o Chrrsrsrsr A MORTE, A NAVALHA, A GUILHOTINA...



Conseguiram fugir e a missão foi cumprida e o caldinho de caranguejo tomaram também, mas foi lá no Bar do Baiano... (continua no próximo episódio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário